Complexo Penitenciário
A seguir uma pequena mostra e detalhes do projeto do Presídio, todo pré-moldado em concreto de alta resistência, e que poderá ser transferido ou modificado com facilidade, pode ser ampliado ou simplesmente ser transferido para outro lugar sem perder nada do que está pronto, e resistente a chamas.

Exemplo de Celas, com as paredes fechadas, onde se vê a total segurança das instalações totalmente de concreto armado, e fixação externa à cela também em aço, com encaixes tipo macho e fêmea.
Tudo já pode sair na cor escolhida pelo cliente, ou simplesmente no concreto aparente.
Retiramos as paredes que permite olhar as opções de cela por dentro, que mostra o espaço para o banheiro e a posição das camas como cama para três e mesas de concreto com bancos de concreto e bordas arredondadas, tudo claro como opção.


Uma vista da mesma área num ângulo diferente.
A vista que deverá estar voltada para o corredor do Presidio, com as portas e as grades da cela, com barras largas e em diagonal, que permite a visão externa apenas em uma direção, e fazendo isto nos corredores com lados opostos, os presos não poderão se comunicar nem terão a visão total do que estaria acontecendo.


Uma visão deste ponto de vista.
Uma vista do corredor de acesso dos presos às celas, e mostra a imensidão do espaço, e a iluminação natural que promove baixo consumo de energia.


Outro ponto de vista.
Esta mostra a dificuldade de visão dos presos das outras celas e dos corredores. A grade de ventilação logo acima é de concreto armado, e nesta altura apenas em alguns lugares nos pavimentos acima, com presos selecionados e de menor risco.


O Complexo visto de cima, mostra os dois pátios, alas de apoio e alas de acesso de presos e visitantes que estão em lados opostos, as guaritas nos cantos e os espaços para circulação dos guardas pela cobertura que não tem acesso aos presos de forma alguma devido ao perfil dos muros que avançam dois metros e meio para o lado de dentro, o que impede o acesso por dentro ao topo do muro que está a 6m de altura, e tem grades que permite aos guardas fazer a circulação com segurança promovida pelas telas fechadas.
Uma vista de outro ângulo mostra em detalhes, tudo que foi dito anteriormente.


Vista do pátio com os acessos dos presos pelo centro, e os banheiros na lateral, os visitantes tem acesso pela lateral que possui três formas de controle de acesso.
Por cima do muro, a área de circulação dos guardas e entre as guaritas, que tem acesso apenas pelo lado de fora do presídio, das áreas fora de controle dos presos.
A entrada que poderá ser do lado de entrada dos presos ou dos visitantes.
Ambas tem controle total e todos passam por sistemas de detecção de qualquer tipo de objeto interno ou externo, que deverá ser detectado pelo raio-x ou detector de metais, como num aeroporto.
Os guardas internos não se comunicam com os guardas externos de forma alguma.



Aqui podemos ver as vistas de lado e de frente do presidio.